Últimas Notícias


É BOM DAR GRAÇAS AO SENHOR!

No dia 18 pp. celebramos com muito entusiasmo e gratidão o louvor a Deus pela Inauguração da Nova Residência da Comunidade Santa Tereza D’Ávila e da nova sede do Instituto Onda Gomes. 

A celebração Eucarística aconteceu às 10h30, presidida pelo Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Padre Isauro Sant’Ana Biazutti, e concelebrada pelo Padre Geraldo Luís, advogado Eclesiástico das dioceses: Leopoldina, Juiz de Fora e São João Del Rei com a participação do Diácono Prado, da mesma Paróquia em Barbacena.

Tivemos a alegria de poder contar com a bela participação de 37 Irmãs de várias comunidades da Nossa Província, do nosso Governo Geral representado pelas Irmãs Dazir e Edwiges, pela Superiora Provincial, Ir. Maria Imaculada Resende Pereira e as Conselheiras Ir. Júlia e Ir. Bernadete. Também tivemos uma bonita presença das Educadoras do Instituto Onda Gomes e da nossa Comunidade. Agradecemos a presença da Sandra e Alice do Escritório Madre Bernadete, da Mariinha, ex. interna do Educandário de Cataguases. Motivo de alegria foi ainda a presença de nossa querida ex. Juniorista Mariana Lopes, que tanto lutou, trabalhou, concordou e discordou para que essa Obra pudesse ir adiante e da vocacionada Karina, colaborando na acolhida.

Ao acompanharmos os celebrantes na bênção desta casa, o nosso coração transbordava de alegria e do pedido de que ela seja realmente um lugar abençoado para todos os que nela vivem e trabalham, especialmente para as crianças. Que elas possam experimentar aqui o quanto são valiosas e amadas pelo Pai do Céu e cresçam felizes, desenvolvendo os dons que o mesmo Pai lhes deu.

Nossa Gratidão a Deus acima de tudo.  Que Ele continue iluminando a nossa Congregação, as responsáveis mais diretas para que tudo seja feito em prol da construção do Reino de Deus!

Ir. Osmira Gonçalves


INÍCIO DAS ATIVIDADES DO INSTITUTO ONDA GOMES EM SUA NOVA SEDE

INICIO DAS ATIVIDADES DO INSTITUTO ONDA GOMES

EM SUA NOVA SEDE

            Iniciamos as atividades do Instituto Onda Gomes no dia 06 de fevereiro, com muita alegria diversão e, o mais importante, em nossa nova casa. As crianças chegaram com toda animação irradiando ternura e felicidade. Em seus olhinhos brilhantes traziam a curiosidade o encantamento pelo seu novo espaço de convívio social. Tudo para elas é novo, feito especialmente para atender suas necessidades.

            O quanto é gratificante para nós Carmelitas da Divina Providência podermos contribuir para que esses nossos assistidos tenham um atendimento de qualidade e de terno cuidado, fazendo-nos sempre pensar naqueles que são os preferidos do Pai e com certeza os prediletos de nossa Madre Fundadora.  Na esperança e no compromisso de estarmos cumprindo a vontade do Senhor seguimos atentas ao mandamento do Mestre, "tudo o que fizerdes a um desses pequeninos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes" (Mt 25, 40).

            Esta semana o nosso dia a dia foi mais de adaptação e de brincadeiras, através do  tema norteador desse ano em consonância com a Campanha da Fraternidade: "RESPEITAR E GUARDAR A CRIAÇÃO EM DEFESA DA VIDA" queremos orientar nossas atividade realizadas nas oficinas com as crianças incutindo e despertando em cada uma delas o cuidado com a criação e o respeito à vida.

             Atualmente o projeto "Brincar e Aprender" atende 71 crianças de 04 a 10 anos de idade em dois períodos, manhã e tarde, oferecendo três refeições diárias. No momento o Projeto desenvolve as seguintes oficinas: Ates/Artesanato, Contação de Histórias, Teatro, Esporte, Música/Violão, Capoeira, Pintura em Tecido e Bordado Vagonite. Essas atividades visam contribuir para um desenvolvimento humano integral das nossas crianças, buscando acolher suas individualidades familiar e social, contribuindo para uma transformação efetiva de sua realidade psicossocial.

            Louvamos e bendizemos ao Senhor Deus que nos sustenta em nossa caminhada para melhor servi-Lo através dos nossos irmãos mais necessitados!

Por tudo demos graças ao Senhor!

Irmã Luciana Flávia


Medicina UFJF: 1º lugar é de um estudante do Carmo

Aprovado no curso mais concorrido das universidades federais, 

aluno tem apenas 18 anos e concluiu o Ensino Médio em 2016

 
É do Carmo de Cataguases o 1º lugar em Medicina na UFJF. O estudante Carlos Eduardo Nardouto Simões conquistou esta colocação depois de tirar 960 em 1.000 na prova de Redação do Enem 2016, além de ter acertado quase todas as questões da prova de Matemática, obtendo a média geral de 846 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio. Pelo PISM (Programa de Ingresso Seletivo Misto), também na UFJF, ele ficou novamente em 1º lugar em Engenharia Elétrica.
 
Com apenas 18 anos e tendo concluído o Ensino Médio no Carmo em 2016, Carlos Eduardo, o Cadu, como é carinhosamente chamado por seus colegas, conseguiu esta classificação extraordinária sem fazer cursinho preparatório; apenas estudando com dedicação na escola e em casa. Até o 5º ano do Ensino Fundamental, ele estudou na Escola Estadual Dr. Norberto Custódio Ferreira. Veio para o Carmo no 6º ano, sendo reconhecido, desde então, por seus professores e colegas como um aluno exemplar, estudioso e amigo. “Vou optar pela Medicina, embora tenha ficado indeciso com a Engenharia”, decidiu-se Cadu, que enche de orgulho os pais, Ciro Simões e Karla Trota, que são vendedores de água de coco na Praça Rui Barbosa.
 
Sobre suas estratégias de estudo, Carlos Eduardo explica: “Não tem mistério. Quando a gente vem pra escola, deve prestar atenção na aula e, em casa, estudar umas cinco horas por dia, fazer as tarefas, focando nos conteúdos que o professor priorizar. Nunca fiz cursinho, optei por explorar ao máximo o que estava aprendendo em cada etapa. O material didático é muito bom, os professores são muito bons, só tenho elogios a fazer ao Carmo.”
 
A tranquilidade na hora de fazer o Enem também foi apontada por Cadu como um ponto importante para que ele obtivesse este resultado. “Manter a calma durante a prova é importantíssimo. Eu pensei: estou preparado e pronto. Ao longo do ano de 2016, eu treinei muito nos simulados e oficinas de redação e consegui administrar bem o tempo da prova”, contou.
 
 
Ao se despedir, de mudança marcada para Juiz de Fora, ele declarou: “Já estou com saudades desta escola. Acho que deve ser difícil encontrar, em outro lugar, o mesmo acolhimento que tive no Carmo. Aqui fiz boas amizades com os alunos, professores, funcionários. A gente se sente muito bem aqui.” Volte sempre, Cadu! Você e todos os nossos ex-alunos são sempre bem vindos!
Veja Mais

Lugares da nossa missão

Goiás

- Goiânia

Amazonas

- Manaus

Pará

- Itaituba

Equador

- Puyo

Pernambuco

- Ibimirim

- Petrolina

- Olinda

- Sapucarana

Espírito Santo

- Anchieta

Haiti

- Porto Príncipe

Canadá

- Montreal

Eventos

  • 02/03/2017

    Semana de Madre Maria das Neves - 02 a 08 de março
  • 16/03/2017

    Reunião com Administradoras e Ecônomas das Comunidades e das Obras – Belo Horizonte. - 16 e 17 de março
  • 26/05/2017

    Encontro de Assistência Social – Saquarema - 26 a 28 de maio

Animação Vocacional

Veja Mais


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência