O PROFETA ELIAS


O Profeta Elias
“Levanta-te e come! Ainda te falta um longo caminho!” Foi o que o anjo disse ao Profeta Elias (1 Reis 19,7). É o que o próprio Elias diz hoje a nós, Carmelitas.
 
Elias, homem de Deus e do povo – viver na presença do Deus Vivo, estar às suas ordens, disponível sempre, aberto à ação do Espírito Santo, atento aos apelos de Deus que nos vem dos fatos, dos pequenos que são fiéis ao plano de Deus.
 
Homem pronto a denunciar tudo aquilo que contradiz a Aliança e quebra a justiça, pronto a revelar a BOA NOVA do DEUS VIVO e VERDADEIRO!
 
Antigos documentos nos dizem que no final do século XII, havia um grupo de homens que se estabeleceram junto à fonte de Elias para levar vida eremítica e o fizeram a exemplo e no seguimento do santo homem, o profeta Elias.
 
Foi assim que nasceu a Ordem do Carmo. Elias “profeta de fogo” é para a Ordem do Carmo e para nós, Carmelitas da Divina Providência, Pai e Inspirador.
 
A figura do Profeta Elias é fonte de inspiração para a vida dos carmelitas e das carmelitas.
 
Duas são as máximas que resumem os aspectos mais fortes da espiritualidade da Ordem do Carmo: “Vivo é o Senhor em cuja presença estou!” 1Reis 17,1 e “Eu me consumo de zelo pelo Senhor, o Deus dos Exércitos!”


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência