Encerramento das Atividades do ano

               Aconteceu aqui no Centro Social São José de Teresópolis, no dia 16 de dezembro p.p, às 10 horas da manhã, o encerramento das atividades de 2017 com uma linda apresentação de todas as crianças em uma Cantata de Natal, sob a orientação do  professor de música, Val.

              As crianças estavam vestidas com uma camiseta contendo na frente a estampa  da Sagrada Família com a seguinte frase: NATAL TODO DIA! Tudo começou com as Boas Vindas da Irmã Maria Helena e a apresentação da Irmã Lusinete que estará no próximo ano, estará  respondendo pela referida Instituição.

           Dando continuidade ao evento, as crianças se posicionaram cantando: VEM QUE ESTÁ CHEGANDO O NATAL!

           Em seguida através de um diálogo, os personagens Ana Luiza e Juliana conversavam:  Como será o  meu Natal este ano? E a amiga respondeu: Vem comigo, você não pode ficar sozinha, pois o Natal não é só festas e presentes, mas é: ternura e o carinho de Deus por todos nós, enviando o Salvador, através da abertura e disponibilidade de Maria em acolher o convite feito pelo Anjo Gabriel.

             José e Maria seguiram viagem para Belém. Em sintonia com o casal, todos  as crianças entoaram a música Exaltado, enquanto entravam em cena um grupo de balet, antecipando a chegada do Menino Deus que foi apresentado aos convidados e em seguida, colocado em uma manjedoura.

            Encerrando a primeira parte da apresentação, todas as crianças orientadas pelo  professor Val cantaram: Que dia Feliz!

          E nos rostos dos familiares e convidados podíamos ver a alegria, surpresa e entusiasmo por tudo que estavam vendo e ouvindo. Foi de fato uma festa que tocou o coração de todos. Em seguida foi servido um lanche gostoso.

         As crianças estavam muito ansiosas, de repente vem entrando pela quadra de forma de forma vibrante o Papai Noel para a distribuição dos presentes. Aí só se via alegria, sorrisos, euforia. Além das crianças do Centro Social, ganharam presentes também das mãos do Papai Noel, irmãos e amigos das respectivas famílias. 

         O nosso Deus lhes pague aos generosos padrinhos e madrinhas que nos ajudaram a fazer acontecer esta linda festa, arrancando do rosto das nossas crianças um bonito sorriso.

  Evanilda e Irmã Célia Maciel 

 



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência