Semana Missionária. A vida é missão e a missão é vida.

Os profetas anunciaram. O Espirito Santo confirmou, esta bonita experiência, em Itaituba começou. Os missionários, as famílias, começaram visitar. Foi assim que iniciou, Santa Missão Popular.

É festa de Deus, é festa do povo, Santa Missão Popular, veio ai com jeito novo. É festa da paz, vamos celebrar: Juntos nesta caminhada, Santa Missão Popular.

 

Realizou-se dos dias 13 a 22 de outubro na Área Pastoral São Francisco do Tapajós a Grande Semana Missionaria, uma das atividades das Santas Missões Populares. A semana teve inicio na sexta feira dia 13, com a chegada, na Comunidade de Barreiras, dos missionários locais e de fora.

 

O fim de semana foi dedicado a um retiro para os missionários, aprofundando o sentido da semana missionaria e no domingo dia 15 foi o grande envio dos missionários para os nove setores e comunidades da Área Pastoral que é formada por comunidades ribeirinhas (localizadas a beira do Rio Tapajós) e Comunidades rurais, somando 30 comunidades.

 

No dia 21 os missionários regressaram a comunidade de Barreiras, para a partilha e avaliação da semana. Ouviu-se lindos testemunhos de fé, de esperança nesse exercício de ir ao encontro do outro por meio das visitas, das celebrações, da implantação dos cruzeiros, da renovação das promessas batismais. Os missionários voltaram felizes, apesar do cansaço das caminhadas a pé subindo e descendo ladeiras demonstravam grande alegria por esse momento de poder chegar as pessoas mais esquecidas da comunidade.

 

No calor desse despertar do ardor missionário e da fé, vamos preparando as próximas etapas das Santas Missões, pois a missão é permanente...

 

Agradeço a todas as Irmãs que de uma forma ou outra estão em sintonia e comunhão conosco aqui na Prelazia de Itaituba.

 

Irmã Creusa



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência