Início do Juniorato

Eu sou a Irmã Alenir Pedrosa. Nasci em Viçosa (MG), mas cresci em Teixeiras (MG). Pela proximidade das duas cidades, tenho um forte vínculo afetivo com ambas, que me viram crescer e buscar o sonho de Deus para a minha vida.

Conheci a Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência em 2006 e fiz um longo processo de acompanhamento vocacional que me levou em 2013 a iniciar meu Aspirantado na Fraternidade Carmo de Juiz de Fora (MG). Em 2014 fiz meu Postulado na Comunidade da Casa Provincial Madre Bernadete, também em Juiz de Fora e fiz o Noviciado na Comunidade da Casa Regional Divina Providência, em Petrolina (PE).

No dia 19 de agosto de 2017, professei meus Primeiros Votos, iniciando então a etapa do Juniorato na Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência.

Atualmente estou residindo em Barbacena (MG), na Comunidade Santa Teresa D’Ávila. Desde o início de outubro, atuo no Instituto Onda Gomes como educadora social, trabalhando com as crianças em oficinas de musicalização e artesanato, auxilio nas oficinas de xadrez e no apoio pedagógico. Também estou colaborando no Serviço de Animação Vocacional, na alegria de poder comunicar aos jovens o ser Consagrada como Carmelita da Divina Providência.

A cada dia me encanto mais com o ser Carmelita da Divina Providência. Sinto-me entusiasmada e feliz, deixando-me conduzir pela Mãe do Carmelo, na trilha de Madre Maria das Neves.



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência