Partilha Vocacional

Sou Naiara Cristina Reis, moro em Paula Cândido, Minas Gerais.

Em 2014, participando do grupo Jovens Seguidores de Cristo pertencente à Paroquia de Santa Rita de Cássia, em Viçosa, fui aconselhada por membros do grupo a conhecer as Irmãs Carmelitas da Divina Providência. Estava em busca de um aconselhamento vocacional.

Depois dessa aproximação, fiz o primeiro Encontro Vocacional e comecei a perceber que algo estava “florescendo” dentro de mim, sentia uma inquietação feliz. Além dos conselhos das Irmãs, tive ajuda também do Diretor Espiritual do grupo JSC, Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho, que me aconselhou a esperar um tempo e terminar os estudos antes de iniciar um caminho.

Reconheço que esse tempo de espera foi muito importante para eu fazer um bom discernimento vocacional, aprendi muito com o grupo JSC, onde tive uma experiência com Jesus, participei das atividades da Igreja e fiz verdadeiros amigos.

Também aproveitei para conhecer as comunidades das Irmãs através de visitas, da participação em missões e dos Encontros Vocacionais. Vivenciando, assim, um pouco da fraternidade e do carisma carmelitano.

Essas experiências fortaleceram o desejo de dedicar minha vida aos pequenos e pobres. Sinto-me atraída pelo carisma carmelitano pelo modo de viver o amor a Jesus Cristo e à Virgem Maria, pela oração contemplativa, pela alegria fraterna e pela missão junto ao povo.

Atualmente, terminei os estudos em Viçosa e estou morando com minha família em Paula Cândido.

Agradeço a paciência, o cuidado e o amor de todas as pessoas que me acompanharam nessa etapa. E espero animada o tempo de Deus para que eu inicie uma nova caminhada.

Louvado seja Deus por sua imensa misericórdia e louvada seja a Virgem Maria por sua intercessão.

Vocacionada Naiara Cristina Reis,

Paula Cândido, 19 de agosto de 2017. 



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência