NOSSA MÃE SANTÍSSIMA DO CARMO EM MANAUS/AM

Aos poucos vamos descobrindo que a devoção a Nossa Senhora do Carmo é bem forte aqui, ali e acolá nesta imensa Manaus com suas desafiadoras periferias. Basta dizer que a Catedral no centro da cidade foi construída pelos Carmelitas pelos anos de 1695.      
Naquele tempo muitas sementes caíram em terra boa...           
Hoje a Virgem Maria com o título de Mãe do Carmelo é venerada em Paróquias e várias comunidades espalhadas pela vasta Região Amazônica.            

Em 2016, recém-chegadas em nossa Área Missionária, fomos viver a nossa festa de 16 de julho numa Paroquia Nossa Senhora do Carmo mais no centro da cidade onde fomos acolhidas com muita alegria. Até hoje fortes laços fraternos nos unem! E nos reúnem quando possível!               
Mas no dia seguinte, sendo domingo, tivemos outra Missa festiva em nossa própria Área. E a surpresa do afeto de nossas comunidades. Caricias de Deus aos nossos corações ainda temerosos com o NOVO!   
Neste ano 2017, já mais inseridas nesta Área, tivemos a alegria de rezar com o povo a Novena preparatória em nossa própria casa e os três últimos dias na Igreja da Comunidade Cristo Rei, mais próxima de nós.  
Foram nove dias de muita espiritualidade e convivência, além da COMUNHÃO com toda a Congregação rezando a Novena preparada por nossa Irmã Marlene Frinhani e disponibilizada pelo Governo Geral.
Aliás, o Carmelo do mundo inteiro se uniu na grande e tradicional homenagem a Nossa Senhora do Carmo. Foi o que vimos e contemplamos nos noticiários da TV e nas Redes Sociais!       
A Missa do dia 16 foi uma linda manifestação de fé e de devoção a Maria com a presença de pessoas vindas de todas as Comunidades da Área Missionária e outros amigos; e concelebrada por nossos dois sacerdotes Padres Teodoro Baquedano e Erlin Perez.    
A entrada solene da Imagem de Nossa Senhora com o canto “O vinde Cristãos louvar a Maria” foi, sem dúvida, um momento emocionante de homenagem filial à Mãe de Deus - uma “mensagem” carinhosa no nosso coração carmelita!!!               
No ofertório nós Irmãs: Carmen, Geralda e Neuza renovamos o compromisso de nossos votos. E para nossa surpresa um lindo e enorme bolo com a estampa da Virgem do Carmo foi oferecido pelas comunidades que, no final da Missa, se confraternizaram nesta linda festa de Nossa Mãe Santíssima.

Damos graças a Deus, à nossa Congregação e ao povo, por nos permitirem viver tão linda experiência nesta nova terra de Missão Carmelitana.           
Na fé e na esperança continuamos pronunciando nosso SIM MISSIONÁRIO!

 

Irmã Neuza Paiva

 



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência