RITA DE CÁSSIA AGUIAR:

Mulher admirável, simples, corajosa, muito humana, sonhadora, que surge como sol reluzente e inicia um tempo novo em sua época – final do século XIX – ano de 1899.

Rita de Cássia Aguiar quer dar novos rumos à sua vida e fica à escuta da vontade de Deus. Desejou passar “o resto de sua vida a serviço de Deus, dos pobres e dos enfermos”.

Escuta e acolhe o apelo de Deus:“... Entregar toda sua vida a Deus e servir aos pobres e enfermos”.

Optou pela Ordem do Carmo e recebeu o hábito religioso na Igreja de Nossa Senhora do Carmo na Lapa, Rio de Janeiro - 02 de dezembro de 1899.

Passou a chamar-seIrmã Maria das Neves, aproximou-se das crianças, idosos e doentes, achegou-se a eles, conheceu suas deficiências, suas dificuldades individuais e conquistou a todos pelo amor... Ativa, hábil, generosa, mulher de fé e de oração, de olhar suave e penetrante, vai renovando coisas e transformando pessoas... Não pensa em si, mas sim, naqueles que precisam de sua ajuda, de seu apoio, de seus conselhos, de sua dedicação, de sua presença... Ninguém que a procurava pedindo auxílio, voltava de mãos vazias...

Torna-se, então, para sempre, Carmelita da Divina Providência! E dá passos pequenos, corajosos e contínuos... Lutou, conquistando o seu ideal de “servir a Deus, aos pobres e enfermos”, construindo a história da Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência, ainda pobre nas suas raízes, até que, a enfermidade lhe esgotou as forças e chegou para ela, o momento de passar à plenitude da vida, chamada por Deus: “Vem para o gozo do teu Senhor!” -  08 de março de 1906 – em Campos – RJ



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência