Curso Ad Gentes 2016

Com grande alegria, eu, Ir. Mellina e Ir. Evanete, estamos participando do curso Ad Gentes em Brasília. Somos 25 participantes: sacerdotes, religiosos e leigos, preparando-nos para uma futura missão além-fronteiras e outros 10 que preparam-se para a missão na Amazônia. Esta semana estamos vendo a dimensão humano-afetiva e bíblica da missão.

Terça-feira, 02 de agosto, tivemos a satisfação de conhecer o padre Camilo Pauletti que dirigiu as Pontificias Obras Missionárias por 05 anos e meio e agora despede-se desta missão, em seu lugar assume o padre Mauricio da Silva Jardim.

Quinta-feira, 04 de agosto, após a missa, recebemos a visita da Diretoria da CRB Nacional, os membros da gestão passada que encerraram a sua missão e os membros da Diretoria atual. À tarde, esteve conosco Dom Pedro Carlos Zilli, bispo da Diocese de Bafatá no Guiné Bissau. D. Pedro foi o primeiro bispo brasileiro para uma missão Ad Gentes. Em 1985 ele recebeu o crucifixo de missionário e partiu para o Guiné Bissau, onde encontra-se até hoje, tendo sido nomeado bispo há 15 anos. Nesta visita, ele encontrou-se com os 04 participantes do curso que seguirão em setembro para o Guiné.

Com extrema simplicidade, D. Pedro falou-nos das alegrias e desafios da missão em sua Diocese e presidiu a Eucaristia na qual celebramos festivamente o dia dos sacerdotes.

 

Ir. Mellina.

 

Pode-se ampliar a foto com um clik.

 



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência