SEMANA VOCACIONAL EM PUYO

Deixando tudo, lhe seguiram.
Conforme programação da Pastoral do Vicariato de Puyo, na semana de 22 a 29 de abril, realizamos a Semana vocacional para celebrar a 55ª jornada mundial de oração pelas vocações.
Começamos uma semana antes visitando as escolas refletindo sobre as vocações especificas e convidando os jovens para um encontro dia 28.
Os temas abordados foram: ESCUTAR o chamado do Senhor, Deus que vem de modo silencioso e discreto, respeitando a nossa liberdade.
DISCERNIR: A exemplo de Jesus de Nazaré, discernir à luz do Espirito Santo. Só podemos descobrir nossa vocação mediante o discernimento espiritual.
E por ultimo, VIVER com alegria o Evangelho que nos abre ao encontro com Deus e os irmãos.
Assim como Jesus foi chamado e enviado pela força do Espirito Santo, nós, também, quando entramos na profundidade do nosso ser, somos capazes de dar um SIM e dizer como Maria: Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua vontade.
Participaram 40 jovens, que fizeram rodízio em 4 grupos debatendo os temas, orientados pelos missionários/as que fazem parte da equipe do SAV. Finalizando com a Eucaristia celebrada por Monsenhor Rafael Cob.
Na Paróquia, realizamos também um encontro com os adolescentes da catequese e os coroinhas, dando a conhecer o nosso carisma e assim, ir despertando sua vocação.
No domingo 29, cada Congregação, através de materiais, expôs seus stands para conhecimento do público.
“Para que nasça uma vocação... é necessário sua oração".


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência