Acolhendo a vida

Haiti, País caracterizado pela pobreza, fome e miséria no qual a maioria das pessoas vivem com menos de um dólar por dia. Esta situação faz com que as pessoas vivam numa eterna insegurança, sem saber qual será o dia de amanhã. Para muitas famílias a chegada de uma criança é vista como uma grande preocupação e um problema a mais. Em alguns casos ela é considerada como um diabo que só vem trazer infelicidade.  Com isso, muitas são rejeitadas, desprezadas, abandonadas. Isso quando a vida não é lhe tirada, pois os índices de abortos são alarmantes.

Na tentativa de ajudar as mães num processo de acolhimento do filho, dando consciência da importância do cuidado com a vida que está senda gestada, Iniciamos um trabalho de acompanhamento com as gestantes, com encontros dinamizados com palestras referentes à esta temática. A cada encontro as mães confeccionam uma pequena peça em trabalho manual. Esta atividade busca ajudar as mães a cultivar uma integração e afeto com o filho.

Percebe-se que é uma experiência muito rica e que a cada encontro as mães vão entrando num processo de interiorização e sintonia com o filho, expresso pelo silêncio, semblantes felizes e suaves. E a criança com certeza será uma pessoa mais alegre e integrada também.

Ir. Ideneide

 



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência