A saudade presente

       No dia 2 de dezembro, realizou-se o IX SARAU do Colégio Nossa Senhora do Carmo de Juiz de Fora. Com o tema “SAUDADE... essa palavra brasileira”, o evento contou com a participação de 41 alunos que cantaram, dançaram, declamaram, atuaram e emocionaram todos os presentes. Uma semente deste jardim carmelita veio de longe para participar: o Raphael Soares, que apresentou sua arte musical acompanhada de uma espetacular coreografia executada pelo professor Mario Jorge.

    A partir da discussão entre a Alegria e a Tristeza sobre o que seria saudade, o espetáculo desenvolveu o tema anunciado através do diálogo, da poesia e de música dos mais variados estilos. E a mensagem final foi clara: todos sentimos saudade, e ela nos faz reviver situações boas e ruins... Mas é só com o coração cheio de gratidão por tudo o que vivemos e por quem fez parte da nossa vida é que a saudade encontra seu verdadeiro significado.

  O Sarau foi finalizado com um momento especial de gratidão: a nossa turma da Terceira Série do Ensino Médio convidou, especialmente para esta ocasião, as professoras Cacau e Tia Dadá para uma homenagem. A primeira turma de Terceira Série teve seu momento para celebrar as lembranças e a saudade antecipada do que viveram.

 

                    Cássia Araujo        

                      Professora de Língua Portuguesa e de Literatura 



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência