“ENTÃO, A VIDA É MISSÃO, A IGREJA É MISSÃO...”

 

Nestes 20 meses que estamos em Manaus/AM já podemos afirmar com segurança o que dizia Dom Helder: Missão é sobretudo abrir-se aos outros como irmãos, descobri-los e encontrá-los...
O mês de outubro tem sido para nós a síntese de toda uma vivência missionária a nível pessoal, comunitária, eclesial...       
Em cada Retiro, Encontros, Assembleia, Reuniões, Palestras, Formações que participamos tanto como Igreja quanto a nível de testemunho na sociedade, vamos vivenciando o carisma de nossa Congregação a serviço de Deus, dos Pobres e dos Enfermos.   
Difícil enumerar os compromissos assumidos porque estar disponível significa não ter uma agenda fixa mas ter o coração aberto ao que vem ao nosso encontro cada dia.  
Foram muitos os Cursos, Retiros e Formações em que participamos e/ou assessoramos... Incontáveis os contatos com pessoas necessitadas, doentes no Hospital e em casa, pobres, viciados... E também agentes de pastoral que nos buscam como apoio e segurança na sua missão nas comunidades.   
Pudemos acompanhar cada comunidade numa formação intensa sobre a “Vida litúrgica” e resgatar valores essenciais de participação e de compromisso com a Igreja no bairro sendo testemunho da presença Eucarística de Jesus no nosso meio. 
O ponto alto deste Mês Missionário foi a Novena de nosso padroeiro São João Paulo II.
Acompanhamos cada noite a Celebração realizada em 9 comunidades e a grande festa com Procissão de todas as comunidades com seus devidos padroeiros. No domingo 22 a Missa Festiva onde nós Irmãs fomos enviadas pelo Arcebispo Dom Sergio Castrianni como Ministras da Palavra e da Eucaristía!
Houve o Sacramento do Crisma para  27 jovens e adultos e a posse do nosso novo Pároco Padre Erlin Henriques Peres. 
E para nossa alegria, a Virgem do Carmo foi apresentada e venerada como CO PADROEIRA de nossa Área Missionária.   
Assim, com a graça de Deus e a proteção materna da Virgem do Carmo vamos vivendo nossa missão nesta terra calorosa e cheia de desafios que nos desinstalam e nos ajudam a crescer como pessoas, como Comunidade Carmelita, como Igreja!

 

Irmãs:  Ana Geralda e Neusa



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência