Homenagem à Terceira Série - Ensino Médio

No dia 25 de outubro, a Terceira Série do Ensino Médio recebeu uma belíssima homenagem surpresa por seu último ano no Carmo de Juiz de Fora. Os pequenos do Segundo Período A prepararam, com o psicólogo do Colégio, Thiago Mateus, mensagens de boa sorte, no vestibular e na vida, para os alunos mais velhos.

A entrega das mensagens foi acompanhada pela leitura de um texto produzido pela professora Hannah Moreira e pela fala da coordenadora da Educação Infantil, Irmã Tiana.

 

“Eu poderia ler aqui vários textos que chamamos de motivacionais. Nomes como ‘O Carpinteiro’, ‘Duas Pulgas’, entre outros, mas escolhi falar da minha experiência pessoal.

Fiz sete vestibulares. Desses sete, passei em cinco e, somente na quinta aprovação, por motivos extremos, pude assumir a minha vaga em uma universidade.

Sete vezes eu quis fazer pedagogia. Sete vezes escolhi a profissão que trilho hoje. Se me arrependo dos caminhos construídos? Nunca. Todos eles me fizeram ser o que sou neste momento.

Vestibular é apenas uma fase difícil. Aquela fase de estudo incansável, de incerteza, de medo. A fase da pressão, da transição da escola para o mundo adulto. E vocês pensam que é assim? O mundo adulto só existe nas burocracias da vida. Se aceitam um conselho, sejam para sempre jovens. Na faculdade, na carreira, na ‘vida adulta’.

Porque jovem não desiste de aprender. Jovem sabe das suas responsabilidades, mas não deixa de cantar, de sorrir, de fazer palhaçada com os amigos. Vivam o vestibular como jovens que são, com a alegria de viver que não pode ser perdida.

É só mais uma etapa! Vai passar! Vai melhorar, vai piorar... São os trilhos do trem-bala da música da Ana Vilela: ‘Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu. É sobre escalar...’.

Escalem mais este desafio. Todos nós estamos torcendo! E, se lá na frente, não for nada disso, recomecem. Cada dia que nasce é uma nova oportunidade.

Boa sorte! Boa prova! Boa caminhada!”

Em nome de toda a Educação Infantil do Colégio Nossa Senhora do Carmo,

Hannah Moreira



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência