Dia do Professor - Carmo de Juiz de Fora

A Equipe Educativa do Colégio foi recebida, no Anfiteatro Irmã Clotilde, na noite do dia 16 de outubro, para comemorar com a Direção o Dia dos Professores. No encontro, a Diretora Pedagógica, Irmã Sônia Maria Estevam, ressaltou a importância do educador na formação dos educandos, refletiu com todos sobre a bonita mensagem transmitida no texto “As duas moscas” e conduziu o momento de oração e de agradecimento.

 

As duas moscas

 

Contam que certa vez duas moscas caíram em um copo de leite.

A primeira era forte e valente.  Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo, mas, como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de nadar e de se debater e afundou. Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz. Continuou a se debater, a se debater e a se debater por tanto tempo, que, aos poucos, o leite ao seu redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca conseguiu, com muito esforço, subir e dali levantar voo para algum lugar seguro.

Tempos depois, a mosca, por descuido ou por acidente, novamente caiu no copo, desta vez cheio de água. Como já havia aprendido em sua experiência anterior, começou a se debater, na esperança de que, no devido tempo, se salvaria. Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou: “Tem um canudo ali. Nade até lá e suba pelo canudo”.

A mosca tenaz não lhe deu ouvidos. Baseando-se na sua experiência anterior de sucesso, continuou a se debater e a se debater, até que, exausta, afundou no copo cheio de água.

 



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência