Encontro de Junioristas 2017


Junioristas com o Pe. Cássio e a comunidade de Ba

“A glória de Deus é o ser humano vivendo em plenitude”

Santo Irineu

 

Usando as palavras do grande poeta Vinícius de Morais “A vida é a arte do encontro” quero partilhar com vocês em nome das minhas irmãs Junioristas o nosso maravilhoso encontro anual realizado nos dias 20 a 22 de outubro, na nossa comunidade de Barbacena, promovido pela Província Madre Bernadete.

O encontro teve como tema: “A vida é feita de escolhas... votos, vida de oração, convivência fraterna, valores...” e foi assessorado pelo Pe. Cássio Barbosa de Castro, de Juiz de Fora. Foram dias de profunda espiritualidade.

No primeiro dia, o Pe. Cássio nos fez a seguinte pergunta: “O que é Espiritualidade?”, essa pergunta gerou uma boa reflexão, ele nos ajudou a entender o que de fato é a Espiritualidade e como ela é importante para nossa vida.

No segundo dia, sábado, tivemos um dia todo com Maria, a grande educadora. Perpassamos pelo “Nascimento da Mariologia”, pela “Alegria de ser Discípulos” e por último conhecemos um pouco da história de martírio da Serva de Deus Isabel Cristina. Encerramos as atividades deste dia com a Santa Eucaristia.

No último dia, domingo, o Pe. Cássio já não estava conosco, pois tinha seus compromissos paroquiais. Iniciamos o dia com a Missa e em seguida, nós Junioristas, apresentamos nossos trabalhos do Juniorato, com a presença da comunidade das Irmãs. Foi um momento rico de partilha que cada uma trouxe.

Só temos motivos para agradecer a Deus por esta oportunidade maravilhosa que tivemos. Agradecemos a Ir. Imaculada e toda a Província por nos permitir fazer essa experiência. Agradecemos ao Pe. Cássio que foi muito feliz em suas reflexões e à comunidade das Irmãs que nos acolheram com tanto carinho. Deus lhes pague!

 

Pelo grupo das Junioristas, Ir. Michele.

 


Pe. Cássio Barbosa orientador do encontro!

Junioristas agradecendo a Ir. Imaculada pela organ

Com a comunidade das irmãs!

Apresentaçãos dos Trabalhos do Juniorato!

Apresentação dos Trabalhos do Juniorato!

Ir. Elídia agradecendo ao Pe. Cássio em nome das

Missa com o Pe. Cássio


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência