Retiro de Discernimento Vocacional

A caminho do Carmelo de Madre Maria das Neves

 

            Aconteceu nos dias 13 e 14 de outubro de 2017, em São João Del Rei/MG, sob os cuidados da Comunidade Madre Bernadete, o Retiro de Discernimento Vocacional organizado pelas Irmãs da Coordenação do Serviço de Animação Vocacional: Irmã Julia, Irmã Maria Imaculada, Irmã Maria Geralda, Irmã Maria José e Irmã Graça Fernandes.

            Com o objetivo de “buscar a confirmação da Vontade do Senhor”, participaram do retiro sete vocacionadas: Gislane Araújo e Paola Santana de Viçosa; Wilane Henrique e Naiara Reis de Paula Cândido; Maria Larissa e Cynthia Campos do Rio de Janeiro e Laura Urbano de Belo Horizonte.  

            Sob a orientação do Padre Afrânio Vieira de Almeida, administrador da Paróquia de São Pedro e São Paulo – Barbacena/ MG, participamos da Celebração Eucarística, vivenciamos profundos momentos de oração, meditação da Palavra de Deus, adoração ao Santíssimo Sacramento. Assim, pudemos escutar o apelo de Deus para nós, principalmente, através da meditação dia e noite da Palavra do Senhor no silêncio e no recolhimento interior.             Foi uma experiência diferente e especial, um retiro simples e profundo que nos encheu do Espírito Santo, despertando o desejo de seguir Jesus a exemplo de Maria, do profeta Elias e de Madre Maria das Neves, modelos que nos ensinam a viver o silêncio orante, a escuta atenta da Palavra, a obediência, a humildade no servir e a confiança nos planos de Deus.

            Além disso, por meio da convivência fraterna com as Irmãs que já doaram a vida pelo Reino de Deus e que hoje fazem parte da comunidade orante da Congregação, olhamos para nós e entendemos que Deus também nos chama a consumirmos nossas vidas pela Igreja a serviço do povo.

            Agradecemos a equipe da Pastoral Vocacional pelo maravilhoso retiro, as Irmãs da Comunidade Madre Bernadete pelo acolhimento e cuidado, o Padre Afrânio por seu entusiasmo e sua dedicação, e também a toda a família Carmelitana pelas orações.

            Assim como Maria, nos alegramos e damos graças ao Senhor pela sua misericórdia e pelo seu imenso amor por todo o Carmelo de Madre Maria das Neves.

 

Vocacionadas Naiara Reis e Paola Santana 



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência