Preparando um bolinho saudável

Em comemoração à Semana da Criança, o Maternal III - Carmo de Juiz de Fora - teve um dia diferente, e as crianças foram até a cozinha do Colégio para fazerem um bolinho saudável. Os alunos ajudaram as professoras Aline Garcia e Luciana Almeida durante a preparação do bolo, que ficou muito saboroso.

“Quando saímos da sala de aula e levamos os alunos para ambientes diferentes, como a cozinha, temos a oportunidade de aprender novos conteúdos e de desenvolver diferentes habilidades.

Ao fazermos a receita, foi possível ressaltar e valorizar a importância de uma alimentação mais saudável, como também estimular as crianças a aceitarem melhor alimentos naturais, como frutas.

Os alunos tiveram a oportunidade de manusearem os alimentos, observarem as consistências e mexerem a massa. Acompanharam passo a passo como é feito um bolo.

Foi uma tarde de novas descobertas, muita diversão e aprendizado”.

 

Aline Garcia, professora do Maternal III

 

 

Abaixo, segue a receita desse delicioso bolinho:

 

 

Bolinho Saudável

 

Ingredientes

 

2 bananas prata pequenas e bem maduras;

1 maçã (de preferência, argentina);

½ xícara de óleo;

1 xícara de aveia;

1 colher de fermento;

canela a gosto;

½ xícara de açúcar (opcional);

um pouco de água para ajudar a bater.

 

Modo de fazer

 

Bater no liquidificador as bananas, a maçã e o óleo. Após, acrescentar a aveia, a canela e a água, aos poucos. Por último, colocar o fermento. Depois, despejar em forminhas de cupcake e assar em fogo bem baixo (de 180 a 200 graus) por aproximadamente 40 minutos.

 

 

 

 



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência