Vocação - Carmo de Juiz de Fora

O Momento Cultural do Ensino Fundamental I, realizado no dia 14 de agosto, foi um pouco diferente. Ao contrário do costume, em que uma turma fica responsável pela apresentação, os alunos contaram com a presença da Diretora Pedagógica, Irmã Sônia Maria Estevam, da Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I, Lílian Regina dos Prazeres, e do professor de Ensino Religioso, Angelo Marcio Reis, para falar um pouco sobre vocação.

Em 1981, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu agosto como o mês Vocacional. Como uma maneira de lembrar e de contemplar os vários tipos de chamados que Deus pode realizar em nossas vidas, cada domingo do mês de agosto é dedicado à celebração de uma determinada vocação.

No primeiro domingo, é celebrado o sacerdócio e os ministérios ordenados. No segundo domingo, o matrimônio junto à semana da Família. No terceiro domingo, a vida consagrada e, no quarto, a vocação dos Leigos.

As crianças aprenderam sobre as várias formas em que podemos aceitar o chamado de Jesus para viver uma vida de amor e de solidariedade.



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência