RUMO Á APARECIDA DO NORTE

     Em sintonia coma nossa Igreja que vem organizando caravanas por ocasião dos 300 anos de presença solidária e protetora da nossa Mãe Aparecida, também a Comunidade Flor do Carmelo através de Irmã Maria Helena contratou uma VAN para Irmãs e várias amigas nos dias 11 e 12 de julho p. passado, visitarem o Santuário de Aparecida.

     No dia 11 tivemos oportunidade de participar da Celebração Eucarística às 18 horas, quando estavam presentes 200 sacerdotes convidados pela CNBB para um Curso de Formadores.

     Durante este ano, os Missionários Redentoristas vem realizando a coroação de Nossa todo dia 12 de cada mês, e prestando uma homenagem a todo país, através do depósito de terra de cada Estado aos pés de Maria

    No dia 12, na solene Eucaristia das 9 horas, com o Santuário lotado de peregrinos, presenciamos uma grande e piedosa manifestação de amor à Maria.  Após a Missa, entra solenemente pelo corredor central, um grupo de jovens, em uma  linda coreografia e músicas, e, em meio aquele jogo de harmonia e de arte, surge a imagem da Virgem, que é coroada por eles, e em seguida teve início a cerimônia de oferta a Maria da terra dos seguintes Estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia.

     Obrigada Irmã Maria Helena, pela oportunidade que nos foi dada, de visitar a Casa de Nossa Mãe Aparecida.

 

Irmã Célia Maciel



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência