NÃO TENHO UM CAMINHO NOVO. O QUE EU TENHO DE NOVO É O JEITO DE CAMINHAR.

Esta frase de Thiago de Mello é a resposta mais verdadeira que podemos dar quando interrogadas sobre a nossa Missão aqui, ali ou acolá...
Há muita poesia no “partir para a Missão” no “sair de si para ir ao outro” e em tantas outra concepções que se fazem a respeito da vida missionária.      
Haja visto que, “ao partir” a gente se leva com toda a bagagem pessoal e que, as vezes pesa mais do que as estruturas das Instituições que são hoje as grandes vilãs da Vida Religiosa Consagrada.        
Com os muitos anos de vida inserida no meio do povo a gente se dá conta de que o mais importante na Missão é a doação diária aos mais necessitados, é a maturidade nos relacionamentos comunitários, pastorais, eclesiais; é o “gastar a vida” construindo pontes  e alicerçando a construção do Reino de justiça e de misericórdia segundo o coração de Deus!        
O único importante é ser discípula e missionária seguindo o modelo que o Pai nos deu: seu Filho Jesus!        
Tudo o mais são meios e recursos que rondam o essencial: as muitas Celebrações que fazemos nas nossas comunidades de periferia e na zona rural, o acompanhamento de grupos e pastorais principalmente a Catequese, a Infância e Adolescência Missionária, a Pastoral Familiar, a parceria na formação litúrgica, a atenção especial ás pessoas idosas e enfermas, a participação na CRB e tantas outras atividades que nos envolvem. . .      
Na verdade tudo que acontece aqui acontece em qualquer grupo que se coloque a caminho no serviço à Igreja!   
NOVO é o jeito de caminhar!  
E este “jeito novo” é mistério! É ir crescendo na simplicidade e na humidade de “desaparecer” para que Ele cresça em nós... nos outros. 
Novo é a busca constante da fidelidade ao projeto de Deus revelado no dia a dia de nossa convivência na oração e na fraternidade, e que se concretiza no alegre e incondicional serviço aos irmãos como Carmelitas da Divina Providência!
Não temos um caminho novo! Novo é o jeito de caminhar!

Ir.Neuza Paiva

 

 



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência