TEMPO DE TRAVESSIA

 

Escutem... Avancem... Não tenham medo! É tempo de Travessia.
Estas e muitas outras palavras de ânimo e de esperança foram a alavanca que impulsionou o IX Capitulo da Província Madre Maria das Neves nos dias 25 a 30 de junho deste ano de 2017, criando um clima de tranquilidade, de unidade, de encorajamento. 

Foram seis dias de muita vivência através das mensagens de acolhida, das celebrações, do silencio, da oração e reflexão, da síntese de estudos das comunidades, das avaliações do triênio anterior, da elaboração das metas para o próximo triênio, dos discernimentos e decisões, da manifestação das Irmãs, amigos, sacerdotes que nos acompanharam diariamente com orações e afeto .

A presença simples e generosa de Irmã Dazir, nossa Superiora Geral e das Conselheiras Gerais Irmãs Maria da Anunciação de Paiva Braga e Maria Helena Lomeu favoreceu a unidade e a leveza com que cada sessão foi assumida e vivida com responsabilidade.

Dom Roberto Lopes OSB esteve presente como irmão, amigo e competente assessor dando-nos a segurança e firmeza em todas as etapas do Capitulo.

O clima de fraternidade e de coesão se mostrou forte na eleição da Provincial Irmã Maria de Fatima de Carvalho e de suas Conselheiras: Irmãs: Maria Auxiliadora Souza, Maria Geralda Rios, Lusinete Domingos Gomes e Maria da Natividades dos Reis que assumiram na fé mais este compromisso de serviço na Província, na Congregação, na Igreja.

Na festiva Celebração de encerramento com a benção e envio do novo governo, Dom Roberto conclamou a todas as Irmãs da Província e da Congregação a viverem o mesmo despojamento de Abraão, de Maria, de Jesus, de Madre Maria das Neves saindo de si para ir ao outro e assim realizar o projeto de Deus na vida da humanidade.

 

Irmã Neuza Paiva



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência