Ciência e Magnetismo

O Quinto Ano do Ensino Fundamental I - Carmo de Juiz de Fora - aprendeu, em suas aulas de Ciências do Segundo Bimestre, sobre o fenômeno do magnetismo. Como uma maneira de concluir seus estudos e se aprofundar no tema, os alunos realizaram experiências em casa e compartilharam seus resultados no Laboratório de Ciências do Colégio.

 

“Meu experimento foi a esponja magnética. Ela serve para lavar as paredes de potes que não conseguimos alcançar e também  para limpar as janelas de apartamentos altos sem arriscar sua vida. Coloquei os imãs com polos diferentes para não se repelirem”.

 

Luiza Almeida Ferreira

 

“No dia do trabalho, várias experiências foram apresentadas. Havia algumas mais fáceis, como a do planeta magnético, e umas mais difíceis, como a do canhão magnético. Mas, no final, todas eram muito legais sem a possibilidade de escolha da melhor. Com certeza, foi um dos melhores trabalhos que já fiz”.

 

Júlia Miranda Monteiro

 

“O meu trabalho foi separar os polos norte com norte, ou ao contrário, porque eles não se atraem,  e os polos opostos se atraem como naquela frase ‘Os opostos se atraem’.  Coloquei os imãs em uma garrafinha pet e pus água com corante azul e, quando colocados na água, primeiro eles se atraíam e, depois, se retraíam. Quanto mais perto você chegava da tampinha, mais ela se afastava”.

 

Vitoria dos Santos



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência