Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo

As Irmãs Carmelitas receberam convite para as comemorações de sessenta anos de ordenação sacerdotal do cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, hoje residente em Londrina.

Irmã Imaculada pediu-me para representar a Congregação, nesse evento, convite aceito e estendido a  Ir. Aracoeli.

Partimos dia 28/06, chegando ao  aeroporto, às 19h e 30min. Recebeu-nos o jovem, Pe. Leandro que veio da Cidade de Mansidão, Bahia, dar apoio ao mestre e amigo.

No dia 29/06, fomos convidadas para almoçar com Dom Geraldo, em seu apartamento, ambiente repleto de artes sacras, tudo muito bonito e religioso, sob cuidados  de dona Júlia Bianconi.

As comemorações oficiais aconteceram nos dias 30/06 e 01/07. Foi uma apoteose, iniciada, no dia 30, com a orquestra desenvolvendo o AKATHISTOS, alta expressão de louvor à Virgem Mãe. Foi emocionante momento de arte religiosa. Dia 01/07, aconteceu a Liturgia Eucarística, marcada para 19h., mas, com os atrasos necessários, prolongou-se até às 22horas. Estiveram presentes: O Revmo. Núncio Apostólico, dezenove bispos, muitos sacerdotes religiosos(as), familiares de Dom Geraldo e dos fiéis Católicos de Londrina. Ir. Aracoeli fez a leitura, por solicitação de  dona Júlia.

Após a missa, houve um jantar do qual não participamos, devido ao adiantamento da hora, para nós, que viajaríamos na manhã do dia 02/07.

Cumprimos uma missão gratificante, pelo que presenciamos: um homem consagrado, já debilitado em sua saúde, mas reconhecido pela fé e missão desenvolvida com empenho, no serviço ao povo de Deus. Bispo não é príncipe, mas servo, missionário, como vem sendo nosso amigo, Dom Geraldo Majella Agnelo.

Ir. Dahlia                                                                                                            



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência