Mariana Reis publica o seu terceiro livro


Aluna Mariana Reis do 3º ano do Ensino Médio

“Desde pequena, sempre tive paixão pelos livros. Já criava personagens e histórias mesmo sem saber escrever. Quando aprendi a escrever, foi o momento de colocar no papel tudo aquilo que estava em minha mente.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo de Teresópolis, minha única escola, é peça fundamental não só em minha veia de escritora como na minha formação como pessoa. Aqui sempre contei com o apoio e incentivo de todos. Tenho orgulho, gratidão e muito carinho em dizer que minha vida escolar foi nesse Colégio.” Mariana Reis

 

É com muita alegria que mais uma vez podemos fazer parte desta festa! Nossa aluna Mariana Reis, atualmente cursando a 3ª Série do Ensino Médio, está publicando seu terceiro livro. Mariana é nossa aluna desde a Educação Infantil. Meiga, dedicada e com um jeito bem Carmelitano de ser, lançará seu livro “O sonho de Tobias” no dia 11 de julho em nosso Colégio com um coquetel e muitos convidados. E para abrilhantar ainda mais este momento, ela estará no dia 05 de setembro na BIENAL autografando seus livros. O livro convida a uma reflexão e a ações responsáveis quanto ao meio ambiente.

 

Suas obras são destinadas ao publico infantil, público este que demonstra um carinho especial pela Mariana e se sente feliz em poder participar de rodas de leitura com a autora que veste o mesmo uniforme deles.

 

Sua primeira obra, “História da Chapeuzinho Roxo”, escrita quando a Mariana tinha 9 anos, contou com o apoio das professoras  Renata Mota e Soeli Ribeiro (de Língua Portuguesa)  na correção ortográfica e  da professora Argélia de Paula (de Artes) nas ilustrações, as quais foram feitas com lápis de cor para retratar o mundo infantil. O livro faz uma releitura dos contos de fada.

 

Em 2016, Mariana publicou seu segundo livro “Teté a lua brilhante”, que tem como tema as fases da lua e a sua  preocupação com o planeta Terra.

Toda a Equipe do Colégio Nossa Senhora do Carmo está em festa. Rogamos à Mãe do Carmelo que continue guiando os passos de nossa querida aluna Mariana para que ela possa realizar seus sonhos.

 

“Em breve terei mais novidades! Estou com muitas ideias em mente, preparando tudo com muito carinho.” Mariana Reis


1º livro da Mariana Reis: "HISTÓRIAS DA CHAPEUZI

2º livro da Mariana Reis: "TETÉ A LUA BRILHANTE"

3º livro da Mariana Reis: "O SONHO DE TOBIAS"


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência