ASSEMBLEIA FIM DE TRIÊNIO

Ouvir, meditar, frutificar e celebrar

Nos dias 15 a 17 de junho de 2017 aconteceu a assembleia de avaliação e planejamento do Regional Divina Providência.

Em sintonia com a Igreja do Brasil, que está celebrando o Ano Jubilar, 300 anos de Aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, trabalhamos as atitudes de Maria de ouvir, meditar e frutificar.

Ouvimos a vida acontecendo no dia a dia, escutamos as diversas experiências de formação e observamos as diversas vivências de missão.

Apreciamos e meditamos aquilo que fomos refletindo sobre nossas vivências, sobre a possibilidade de unificar a Congregação, como isto seria e o Relatório apresentado do Triênio 2014-2017.

Na Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo diocesano de Petrolina, Dom Manuel dos Reis de Farias, houve a acolhida do novo Governo Regional, formado pela Irmã Joelma Gomes de Meneses, Superiora Regional, Irmãs Teresa Cristina Duque de Carvalho e  Maria  Fransinette  Ramos, Conselheiras Regionais. Também comemoramos os 90 anos natalícios da Ir. Esperança, Bodas de Diamante da Ir. Mariana Santos e Bodas de Prata da Ir. Joelma Gomes de Meneses.

Olhando para a realidade do Regional, nos colocamos nas mãos amorosas da Providência do Pai, pedindo a ajuda do Espírito Santo e meditamos quais seriam as prioridades para o novo Triênio 2017-2020.

Tudo isso frutificou, ajudando-nos a perceber a realidade além do Regional, considerando a ação de Deus na Congregação e reformulando nossas prioridades como grupo do Nordeste. Também acolhemos as transferências e novas organizações.

Estavam presentes as Irmãs das comunidades: Petrolina-PE, Ibimirim-PE, Sapucarana-PE, Olinda-PE, Ir. Rosilda de Sousa Oliveira da comunidade Intercarmelitana de Caririaçu-CE,  Ir. Ideneide da comunidade Intercongregacional do Haiti e a Ir. Maria  Fransinette Ramos  que acaba  de concluir o curso no Instituto de Formação Humana e Integral de Montreal no Canadá , nossa querida Superiora Geral, Ir. Dazir da Rocha Campos e nossa aspirante Cícera Soares que auxiliou na cozinha e participou dos momentos de Oração. Sentimos falta de nossas Irmãs de Puyo- Equador.

Para quem ficou, após o termino da assembleia, ainda em Petrolina, a festa se prolongou com a participação do São João do núcleo da CRB, onde se apresentaram as crianças do Projeto Vida Nova dançando a quadrilha.

Por tudo damos graças a Deus.

                                                                                                              Ir. Viviana Beatriz                                                                                                                                                                                   



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência