ENCONTRO VOCACIONAL

Nos dias 15 e 16 de junho de 2017, na comunidade de Santa Teresa D’Ávila, em Barbacena-MG, aconteceu o encontro Vocacional promovido pela Província Madre Bernadete. O tema central do encontro foi: VINDE E VIDE.

 

Participaram no encontro duas jovens de Barbacena, uma de Belo Horizonte, também tivemos a presença de uma jovem vinda do Rio de Janeiro acompanhada da Irmã Maria Geralda Rios, as demais jovens da cidade de Viçosa e as Irmãs Maria Imaculada, Superiora Provincial, Ir. Ilva, Ir. Maria José Calderano, Ir. Júlia, Ir. Elidia e Ir. Michele.

 

As jovens foram recebidas pelas Irmãs da comunidade e também pela Provincial Irmã Imaculada. Nosso encontro teve inicio após o almoço.

Às 15 horas. fomos participar da Celebração Eucarística de Corpus Christi na Paróquia. Tivemos uma reflexão com a Irmã Ilva sobre PROFISSIONAL - VOCAÇÃO - MISSÃO, em que foi destacado a diferença entre profissão e vocação, mas que ambas se resumem na missão. Foi uma reflexão muito profunda, pois a maioria que ali se encontravam eram estudantes universitárias.

Outro momento do nosso encontro muito motivacional foi a apresentação da história da Congregação, em especial sobre a vida é a trajetória da fundadora, Madre Maria das Neves, apresentada pelas Irmãs Elidia, Lucenir e Michele.

As jovens também tiveram a oportunidade de visitar algumas Igrejas de Barbacena. O Pároco da Basílica de São José, Padre Walter Jorge nos acolheu, dando-nos uma bênção e partilhando conosco do seu testemunho de vida sacerdotal.

Esses dias foram de muita alegria, oração e fraternidade!

Peçamos a Madre Maria das Neves que interceda e abençoe cada jovem que participou desse momento rico de aprofundamento no seu discernimento vocacional. E agradecemos a Província por mais essa oportunidade.

 

Karina Guimarães



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência