Usuários do Tempo

Dormir bem é indispensável ao ser humano, o que traz bem-estar físico e mental. Mas, mesmo assim, não são todas as pessoas que conseguem fazer isso. Com a correria do dia a dia, parece que as 24 horas não são suficientes para realizarmos tudo o que gostaríamos. Com isso, a cama está ficando para mais tarde!

Quando deixamos de dormir o tempo suficiente, é como se estivéssemos exigindo de forma exagerada do nosso corpo. E isso não é bom.

Com esse tema, desenvolvemos uma atividade que abordou o tema “Usuários do tempo e seus instrumentos”, ou seja, saber como lidar com o tempo usando o instrumento mais comum: o relógio.

A aluna Lanna Lopes, do Sexto Ano A, orientada pelo professor de Matemática, Alexandre Azalim, e por sua mediadora, Shirlainy Gomes, consultou os funcionários do Colégio sobre seus hábitos e horários para sua recarga natural, o sono.

Ela coletou, em sua pesquisa, dados sobre a hora de dormir, o trabalho e a hora de acordar.

O objetivo foi fazer com que a aluna percebesse claramente que todos temos necessidades comuns e que uma noite bem dormida pode trazer muitos benefícios a todos.

 

Alexandre Azalim, professor de Matemática



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência