Relações Facilitadoras na Vida Religiosa Consagrada

É impressionante a característica forte de FORMAÇÂO de nossa Arquidiocese de Manaus/AM.
Nas varias dimensões e em todos os níveis de vivência e de atuação pastoral há sempre inúmeros recursos de aprofundamento: encontros, retiros, vivências, cursos, dinâmicas, avaliações, seminários, acompanhamento...       

    
Difícil é conciliar tantos apelos de formação com os compromissos diários de inserção e de vivência comunitária e missionária; é o desafio de todos nós desta Arquidiocese principalmente dos que vivemos em bairros distantes.

 

Hoje no encontro de Religiosos promovido pela CRB Regional tivemos a assessoria de nosso Bispo Auxiliar, Dom Tadeu que nos interpelou como Consagradas/os através de dinâmicas interativas e muita profundidade em suas colocações sobre: “Relações Facilitadoras na Vida Religiosa Consagrada”. Numa parte do tema fomos orientadas/os a identificar nossas atitudes racionais e irracionais na Vida religiosa e ao mesmo tempo a buscar suas raízes na própria formação e na nossa história pessoal e familiar como também suas consequências em nossa vivência comunitária e congregacional. Na avaliação do dia, além de outras partilhas, pudemos constatar o BEM que a reflexão de Dom Tadeu trouxe para os religiosos presentes, para suas comunidades e Congregações.    


Apenas um pequeno grupo (35 Religiosos) pode participar, mas o encontro foi de muita riqueza, fraternidade, alegria, partilha, gratidão.        

Ir. Neuza Paiva  



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência