Pré-Congresso Eucarístico na Paróquia


Pré-Congresso

Nos dias 13 e 14 de maio aconteceu em nossa Paróquia São José de Nazaré, o pré-Congresso Eucarístico Paroquial preparando-nos para o Congresso Eucarístico Nacional. Foi uma verdadeira beleza! No início de maio vínhamos preparando os diferentes grupos com as catequeses eucarísticas e nesse final de semana o encerramento dessa formação foi com o pré-Congresso.

 

No sábado, pela manhã, estive na comunidade Nossa Senhora do Rosário e lá tivemos uma catequese sobre Maria Santíssima e a Eucaristia, à tarde na comunidade dos Trilhos, animei a adoração ao Santíssimo com as crianças da catequese. Enquanto que os outros catequistas animavam a adoração nas outras comunidades. Testemunhar o entusiasmo e devoção das crianças diante do Senhor Sacramento nos fez vibrar de alegria e satisfação.

 

No domingo, pela manhã, alguns outros grupos tiveram a catequese eucarística e à tarde encerramos com uma bela procissão de Corpus Christ, que saiu da capela Nossa Senhora do Rosário em direção à Escola Dom Bosco, com a participação de todas comunidades da Paróquia, na quadra da escola reunimo-nos para a adoração.  Momento de fé e de louvor muito bem animado pela equipe de liturgia. Foi realmente emocionante ver o número de fieis e a adesão do povo à proposta do nosso Pároco. Tudo o que posso dizer é que realmente ¨Cuiou¨ (excelente no dizer angolano).

Que nosso Deus continue a abençoar este solo angolano!

 

Ir. Mellina - Luanda/Angola


Início na Capela do Rosário


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência