II Jornada Vocacional

II Jornada Vocacional

 

Aconteceu no dia 07 de maio p.p, em unidade com o Ano da Vocação Sacerdotal, (vivido na Arquidiocese de Mariana), a II Jornada Vocacional  Arquidiocesana com o tema "Eis-me aqui, envia-me" em consonância com o dia do Bom Pastor celebrado, no IV domingo da Páscoa e dia em que a Igreja dedica e  intensifica as orações pelas vocações Sacerdotais, Religiosas e Missionárias. O evento foi organizado pela Equipe Arquidiocesana do SAV (Serviço de Animação Vocacional) e realizou-se na cidade de Mariana, Minas Gerais.

Marcaram presença significativa os jovens de todas as regiões da nossa Arquidiocese.

Na parte da manhã tivemos um momento de oração e de louvores com músicas. Tivemos também um teatro mostrando como somos chamados por Deus e também de que qualquer um pode ser o escolhido de Deus. Esse teatro relatou duas experiências de dois jovens que foram chamados um para ser Padre e a outra jovem para ser Religiosa.

Na parte da tarde após o almoço aconteceram as oficinas, onde os jovens ainda puderam refletir sobre as vocações religiosa, familiar, sacerdotal e oureas.

Durante todo o dia tiveram tendas vocacionais de várias Congregações femininas e masculinas, dentre elas a nossa Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência apresentada pelas Irmãs Luciana Flávia, Lucenir Fernandes e pela vocacionada Karina Guimarães. Nestas tendas foram explicados resumidamente um pouco dos Carismas e também orientação aos jovens em relação a sua vocação.

A II Jornada Vocacional foi encerrada com a ordenação diaconal do acólito Leandro Marcos da Rocha, a qual foi presidida por Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo da Arquidiocese de Mariana e com a participação de vários  Padres, Religiosos e Religiosas e  Seminaristas dessa Arquidiocese.

Esse evento foi uma oportunidade para que os jovens buscassem discernir a sua vocação, além de ter sido um momento de fraternidade, oração, alegria e doação.

Damos graças a Deus por esse momento e pedimos a Deus que ilumine a cada jovem que ali estive presente em seu processo de discernimento vocacional.

Karina Guimarães da Silva (Vocacionada CDP)



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência