Dia Mundial do Livro - Carmo de Juiz de Fora

No dia 23 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Livro; data comemorativa criada pela UNESCO para promover o prazer da leitura. A data foi escolhida, pois marca o nascimento, ou morte, de diversos autores importantes, como: Miguel de Cervantes, autor de Dom Quixote, e William Shakespeare, autor de Romeu e Julieta.

O Colégio do Carmo incentiva sempre seus alunos a conhecer o mundo de maravilhas proporcionado pela leitura, seja pela biblioteca da escola ou pela biblioteca de sala.

No dia 18 de abril, os estudantes do Sexto Ano do Ensino Fundamental II, durante a aula de Português do professor Paulo Pacheco, puderam incentivar uns aos outros a descobrir novos mundos através dos livros da biblioteca de sala.

 

“Nós fomos à quadra do Colégio, e algumas pessoas apresentaram um livro que pegaram na biblioteca de sala.

A biblioteca de sala funciona assim: um de cada vez vai a um armário que fica na sala de aula e pega um livro. Temos o prazo de uma semana para ler. Depois, devolvemos o livro com um comentário sobre ele.

Foi o que aconteceu hoje, mas, em vez de ler o comentário, contamos um pouco da história. Assim, os colegas escutaram o começo da história, alguns se interessam e pegaram o livro.

A aula foi muito legal”.

 

Giovanna Kneip de Faria Santos Pinto - Sexto Ano B

 


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência