Gestão Escolar em Pauta


Ir. Dáhlia com a turma de Pedagogogia

“Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante”!

(Paulo Freire)

A FIC (Faculdades Integradas de Cataguases) da qual eu faço parte no curso de Pedagogia promove o ensino com integralidade! Teoria e práticas aplicadas no contexto da gestão escolar.

Este projeto promoveu um encontro entre diversos gestores de escolas, públicas ou privadas, com alunas do 7º período de PEDAGOGIA da FIC. As professoras Andrea Coelho e Mágda Mazini, são responsáveis por esse encontro que vai além da interdisciplinaridade, promove a educação prática dos conteúdos ministrados em sala. Segundo as organizadoras do projeto, acontecerão ainda nesse semestre outros encontros. O primeiro encontro ocorreu dia 06 de abril de 2017. A convidada foi a querida Irmã Dahlia Rezende, atual Diretora Administrativa do Colégio Carmo de Cataguases, que esteve à frente da Escola Estadual Marieta Soares Teixeira nas décadas de 80 e 90 aqui na cidade de Cataguases.

A Ir. Dáhlia partilhou com nossa turma sua experiência de gestão nesta escola pública, as dificuldades encontradas naquela época e as conquistas alcançadas. Foi um momento muito rico! Sua fala trouxe ânimo para nós que estamos na reta final do Curso de Pedagogia, nos ajudou a refletir que vale a pena lutar por um mundo novo através da Educação.

Ir. Michele Guimarães


Homenagem da turma para a Ir. Dáhlia.

Ir. Dáhlia na turma do 7º período de Pedagogia


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência