Turmas do Terceiro Ano participam de aula prática no Laboratório de Ciências

No dia 15 de fevereiro, as turmas do Terceiro Ano do Ensino Fundamental I - Carmo de Juiz de Fora - receberam o professor de Ciências do Ensino Fundamental II, Marcílio Almeida, no Laboratório de Ciências.

Por estarem estudando os conceitos de matéria, de massa e de volume, o professor realizou alguns experimentos sobre o conteúdo já explicado pelas professoras. Os alunos ficaram impressionados com a aula prática.

Os alunos Beatriz, Gustavo e Sofia registraram o momento.

 

A minha turma foi ao Laboratório de Ciências para entender que duas matérias não ocupam o mesmo lugar no espaço. O professor Marcílio pegou um funil, despejou uma água com corante e apertou o funil com força. Como o ar tinha entrado no copo que ele colocou o funil, e ele já tinha apertado o funil, o ar não saiu do copo e não deixou passagem para a água. Foi muito legal.

Depois, ele pegou uma vela, acendeu com fósforo e despejou água com corante por cima. Após, colocou um copo por cima da vela e, de repente, o fogo foi apagando e a vela apagou. Eu me diverti muito. Espero mais aulas assim.

Sofia Jaenicke, Turma A

 

O professor Marcílio nos orientou e fez várias experiências. Nós gostamos muito das experiências e aprendemos que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço.

Beatriz Vaz, Turma B

 

Nas experiências com o tio Marcílio, nós aprendemos muitas coisas. Por exemplo: que duas matérias não podem ocupar o mesmo espaço. Todo mundo achou legal. Nós gostamos muito de aprender.

Gustavo Senra, Turma C



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência