“SERVIR A DEUS, AOS POBRES E AOS ENFERMOS. DA FUNDADORA É A INSPIRAÇÃO”...

Partilho com vocês a experiência de um projeto do qual participo aqui em Barbacena e que muito me alegra em servir nossos irmãos.

No gesto concreto da Novena de Natal de 2015, fiz o compromisso de visitar o Projeto Pão e Beleza que acontece na minha Paróquia e desde a visita estou participando dele. Um gesto concreto de Natal que se tornou um compromisso.

O Projeto Pão e Beleza têm como público alvo moradores que vivem em situação de rua e tem como objetivo principal o resgate da auto estima, buscando a reinserção social.

Trata-se de um grupo de voluntários que desenvolvem um trabalho ecumênico, objetivando, dentre vários aspectos, cuidar de quem realmente necessita.

Nesse Projeto, acolhemos nossos irmãos “pobres e sofredores” todas as terças e sábados. Na terça-feira, servimos lanche no período da tarde e, mais tarde o jantar. Aos sábados, oferecemos café da manhã e almoço. Ainda no projeto, os necessitados têm a oportunidade de tomar banho, receber roupas limpas, cortar o cabelo, unhas, aparar a barba, além de momentos de reflexão, troca de experiências, diálogo, através de conversa motivadora, de espiritualidade e partilha. Após a conversa eles tomam a refeição preparada pelos voluntários. É um trabalho muito bonito que implica muita generosidade e gratuidade dos voluntários, pois o Projeto está de pé por que é uma obra Divina e pelo amor ao próximo dos voluntários que se comprometem com a obra.

Nós, seguidores de Cristo, “podemos nos tornar instrumentos nas mãos do Senhor, se tivermos o coração abundante de amor e solidariedade; podemos suavizar a tragédia da vida de muitas delas, curando suas feridas”. Para que isso aconteça, só dependerá da abertura do nosso coração.

 

Irmã Lucenir



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência