Medicina UFJF: 1º lugar é de um estudante do Carmo

Aprovado no curso mais concorrido das universidades federais, 

aluno tem apenas 18 anos e concluiu o Ensino Médio em 2016

 
É do Carmo de Cataguases o 1º lugar em Medicina na UFJF. O estudante Carlos Eduardo Nardouto Simões conquistou esta colocação depois de tirar 960 em 1.000 na prova de Redação do Enem 2016, além de ter acertado quase todas as questões da prova de Matemática, obtendo a média geral de 846 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio. Pelo PISM (Programa de Ingresso Seletivo Misto), também na UFJF, ele ficou novamente em 1º lugar em Engenharia Elétrica.
 
Com apenas 18 anos e tendo concluído o Ensino Médio no Carmo em 2016, Carlos Eduardo, o Cadu, como é carinhosamente chamado por seus colegas, conseguiu esta classificação extraordinária sem fazer cursinho preparatório; apenas estudando com dedicação na escola e em casa. Até o 5º ano do Ensino Fundamental, ele estudou na Escola Estadual Dr. Norberto Custódio Ferreira. Veio para o Carmo no 6º ano, sendo reconhecido, desde então, por seus professores e colegas como um aluno exemplar, estudioso e amigo. “Vou optar pela Medicina, embora tenha ficado indeciso com a Engenharia”, decidiu-se Cadu, que enche de orgulho os pais, Ciro Simões e Karla Trota, que são vendedores de água de coco na Praça Rui Barbosa.
 
Sobre suas estratégias de estudo, Carlos Eduardo explica: “Não tem mistério. Quando a gente vem pra escola, deve prestar atenção na aula e, em casa, estudar umas cinco horas por dia, fazer as tarefas, focando nos conteúdos que o professor priorizar. Nunca fiz cursinho, optei por explorar ao máximo o que estava aprendendo em cada etapa. O material didático é muito bom, os professores são muito bons, só tenho elogios a fazer ao Carmo.”
 
A tranquilidade na hora de fazer o Enem também foi apontada por Cadu como um ponto importante para que ele obtivesse este resultado. “Manter a calma durante a prova é importantíssimo. Eu pensei: estou preparado e pronto. Ao longo do ano de 2016, eu treinei muito nos simulados e oficinas de redação e consegui administrar bem o tempo da prova”, contou.
 
 
Ao se despedir, de mudança marcada para Juiz de Fora, ele declarou: “Já estou com saudades desta escola. Acho que deve ser difícil encontrar, em outro lugar, o mesmo acolhimento que tive no Carmo. Aqui fiz boas amizades com os alunos, professores, funcionários. A gente se sente muito bem aqui.” Volte sempre, Cadu! Você e todos os nossos ex-alunos são sempre bem vindos!


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência