Envio para o Estágio Apóstolico

Com muita alegria, no dia 02 de fevereiro, na Festa da Apresentação do Senhor, durante a Celebração Eucarística presidida pelo Frei Leonardo Ferreira Botelho, O.Carm., realizada na Comunidade da Casa Regional e Noviciado Nossa Senhora do Carmo, agradeci a Deus pela conclusão do ano canônico do meu Noviciado e o meu envio para o estágio apostólico na Comunidade do Carit, no Rio de Janeiro.

Rejubilo-me em Deus por todo caminho até aqui percorrido e, confiante na Providência Divina, estou em serena expectativa e animada para o meu período de estágio. O local escolhido já evoca em mim e na minha busca pela vida carmelitana, desde seu nome, um grande simbolismo: Carit. Inspirada pelo exemplo do Profeta Elias, coloco-me aberta para continuar sempre aprendendo mais de Deus, buscando compreender e fazer sua Vontade em mim, bebendo e sendo alimentada pelas oportunidades que a Congregação dispõe para minha formação.

Retiro-me de Petrolina por este tempo, já com saudades, pois vivi intensamente meu um ano e meio de noviciado. Agradeço a acolhida das irmãs da Casa Regional, que se abriram para o desafio de acolher o noviciado e também pelas irmãs do Carit, que já demonstram muito carinho com a minha chegada.

Agradeço, também a presença terna de Irmã Dazir da Rocha Campos, superiora geral da Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência, que veio especialmente para este momento da minha caminhada.

Noviça Alenir Pedrosa


Noviça Alenir acende a vela no início da Celebra

Irmã Meiriane proclama a Primeira Leitura

Frei Leonardo, O.Carm proclama o Evangelho

Noviça Alenir serve o altar no ofertório

Oração do Pai Nosso

Noviça Alenir fala da sua disposição para assum

Irmã Rita entrega a pasta do estágio à Noviça

Momentos finais da Celebração

Irmãs Mariana dos Santos e Eliane


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência