Vinde e Vede

No dia 21 de janeiro, tivemos a alegria de receber cinco jovens petrolinenses em busca de fazer um processo de discernimento vocacional.

Durante a manhã, orientadas pela leitura orante de Jo 1, 29 – 51, fomos interpeladas por Jesus com o questionamento “Que procurais?”. Diante do nosso desejo ardente de saber mais Dele, de estar com Ele, ouvimos o seu “Vinde e Vede”.

Depois de meditarmos a Palavra, e deixar que ela ressoasse dentro de nós, propiciamos um espaço de deserto para que pudessemos perceber os sentimentos, apelos e ressonâncias presentes na oração. Também para rever a história pessoal sob o olhar amoroso e terno de Jesus.

Logo após uma cálida partilha sobre nossas experiências e sentimentos, expusemos um pouco da história de Nossa Fundadora.

Nos deliciamos com um saboroso almoço, e a seguir, retornamos para uma pequena avaliação do encontro. Após esta avaliação, fizemos uma proposta às jovens para trilhar o caminho do acompanhamento vocacional, para que elas possam compreender qual o Projeto de Amor que Deus tem para cada uma delas. Rogamos à Mãe do Carmelo que nos conduza pela mão nos caminhos desta vida.

 

Irmã Rita de Cássia Silva

Irmã Viviana Beatriz

Noviça Alenir Pedrosa



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência