Coragem e Solidariedade

“Eis que está a terra envolvida em trevas, e nuvens escuras cobrem os povos;...”
Assim diz o Profeta Isaias na 1ª leitura deste domingo da Epifania. E é o que estamos vivendo nos últimos dias em Manaus/AM com sentimentos de tristeza, de medo e de revolta depois do terrível massacre em um dos Presídios justamente no dia da PAZ (1º/01) quando nós cristãos do mundo inteiro proclamamos a grande LUZ que brilha nas trevas: JESUS!

    
Nossa Arquidiocese de Manaus, que há 40 anos realiza a Pastoral Carcerária, pode testemunhar as fragilidades do Sistema Penitenciário e se solidariza com os familiares anunciando, em contrapartida, a Paz e a Esperança.       


Num gesto de coragem, ousadia e solidariedade, nosso Bispo Dom Sergio Castriani convocou o povo e celebrou, neste sábado, a Missa de 7º dia na Catedral Metropolitana de Manaus “Nossa Senhora da Conceição” em sufrágio dos mortos no massacre e para consolo das famílias. Estavam presentes representantes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), membros da Pastoral Carcerária, Sacerdotes, Religiosos de várias Congregações e demais leigos que foram rezar e pedir a Paz no Sistema Penitenciário de Manaus, de Roraima e de todo o Brasil.     


Nós Irmãs Carmelitas da Divina Providência: Celia Maciel e Neuza Paiva participamos do sofrimento da população e estivemos presentes neste momento celebrativo da Arquidiocese.
Na emotiva homilia Dom Sergio nos exortou fortemente:            

“Queremos olhar o mundo e as pessoas como Jesus. E Jesus olha com misericórdia. Justiça sem misericórdia é vingança, e a vingança nos iguala na violência cometida”.



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência