PARTICIPAR É CRIAR COMUNHÃO

>Nos dias 18, 19 e 20 de novembro aconteceu, em nossa Diocese de Floresta-PE, a assembleia diocesana de avaliação e planejamento.

Foram dias intensos de escuta, partilha, reflexão, confraternização e participação, onde pudemos fazer, de fato, a experiência de que participar é criar comunhão.  

 

Culminando com o encerramento diocesano do Ano Jubilar da Misericórdia, fomos em procissão desde o Centro Diocesano de Formação, onde acontecia a assembleia, até a Catedral. Após a Celebração Eucarística foi a entronização da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e o fechamento da Porta Santa.

Ao término desta jornada tomo emprestadas as palavras de nosso querido Papa Francisco, na sua homilia, de encerramento do Ano da Misericórdia:

 

“Peçamos, também nós, o dom desta memória aberta e viva. Peçamos a graça de não fechar jamais as portas da reconciliação e do perdão, mas saber ultrapassar o mal e as divergências, abrindo todas as vias possíveis de esperança. Assim como Deus acredita em nós próprios, infinitamente para além dos nossos méritos, assim também nós somos chamados a infundir esperança e a dar uma oportunidade aos outros. Com efeito, embora se feche a Porta Santa, continua sempre escancarada para nós a verdadeira porta da misericórdia que é o Coração de Cristo. Do lado trespassado do Ressuscitado jorram até ao fim dos tempos a misericórdia, a consolação e a esperança. ”

                                                                                                               Ir. Viviana Beatriz



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência